Scroll Top

Teva compromete-se com o ambiente e quer tornar-se mais ‘verde’

ambiente

A companhia farmacêutica Teva anunciou novos compromissos de sustentabilidade ao nível do ambiente a longo prazo, com o objetivo de orientar e impulsionar ações nessa área. E um deles passa por aumentar a eficiência energética em 10% e a proporção total de energia comprada ou gerada de fontes renováveis em 50%.

As novas metas para 2030 estão alinhadas com as áreas de ação climática e resiliência, o uso responsável de recursos naturais e emissões, efluentes e resíduos, fazendo ainda com que esteja alinhada e ajude a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A meta científica da empresa para reduzir as emissões de gases de efeito estufa foi estabelecida para fornecer um nível de descarbonização necessário para manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 °C, alinhando-se assim com o Acordo Climático de Paris de 2015.

Até 2030 compromete-se, por isso, a aumentar a eficiência energética em 10% e a proporção total de energia comprada ou gerada de fontes renováveis em 50%; a reduzir a captação total de água em 10% nas áreas projetadas para apresentar stress hídrico; a reduzir a massa total de materiais de embalagem secundários e terciários por dose unitária e a aumentar a proporção de materiais reciclados e de origem responsável em 10%.

Das metas amigas do ambiente fazem ainda parte o alívio do impacto ambiental dos ingredientes farmacêuticos usados nas operações; a avaliação do impacto ambiental do ciclo de vida dos principais produtos; a continuação da minimização dos resíduos gerados nas operações e do impacto ambiental da sua disposição e o cumprimento dos compromissos existentes da AMR Industry Alliance para minimizar as descargas de antimicrobianos da cadeia de abastecimento. 

Metas que, segundo o vice-Presidente Executivo de Operações Globais da empresa, Eric Drape “são desafiadoras, mas alcançáveis. Com mais de 60 locais de produção em muitos países, percebemos o impacto significativo que podemos ter no planeta. Somos – e queremos permanecer – líderes no setor em termos de desempenho ambiental e continuamos atentos ao nosso progresso e a reavaliar periodicamente as nossas metas para continuar a desafiar-nos”.

Posts relacionados