Scroll Top

IPO Lisboa lança aplicação móvel para os doentes

aplicação móvel IPO

O IPO Lisboa lançou uma aplicação móvel dirigida exclusivamente aos seus doentes, de acesso gratuito através do Google Play e da App Store, que melhora a comunicação com a instituição.

Através da app, os doentes em tratamento e/ou seguimento no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil podem ter acesso à sua agenda de consultas, tratamentos, exames, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e à medicação que estão a tomar.

Podem ainda agendar entrega de medicamentos ou solicitar o seu envio para uma farmácia perto do seu local de residência.

A app também permite que os doentes possam pedir relatórios para efeitos de junta médica ou Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, um documento essencial para que as pessoas com doença oncológica possam beneficiar dos direitos que a lei lhes confere.

Através do nova aplicação móvel, os doentes podem solicitar a disponibilização dos resultados dos exames e análises já vistos pelo médico assistente, aceder às recomendações e preparações antes da realização de análises e exames, descarregar declarações de presença e consultar o seu histórico no IPO.

A app disponibiliza ainda informação institucional e também permite o acesso direto ao portal de internet e às redes sociais do Instituto.

App responde a necessidades

Para instalação da app, que pode ser descarregada gratuitamente nas plataformas Google Play e App Store, o registo deve ser efetuado com o número de telemóvel que está associado ao processo clínico no IPO Lisboa ou com chave móvel digital.

A aplicação também está disponível no portal de internet do IPO.

Com a MyIPO Lisboa, procura-se “responder a uma necessidade identificada pelos doentes e facilitar o seu contacto com o Instituto e com os seus profissionais de saúde, evitando deslocações por motivos que podem agora ser resolvidos através das funcionalidades que colocamos ao seu dispor”.

Posts relacionados