Scroll Top

Personal trainer ajuda portugueses a manter a forma em tempos de epidemia

personal trainer ajuda a fazer exercício em casa

São muitas as sugestões, dicas e conselhos para aqueles que, por força do isolamento social imposto pela epidemia de COVID-19, se mantêm, e bem, em casa. Miguel Guimarães, personal trainer, quis passar das palavras às ações (literalmente) e partilha vídeos para quem se quer manter em forma.

Ex-jogador de futebol e adepto confesso da prática de exercício físico, Miguel Guimarães é licenciado em Educação Física e, nos últimos dois anos, tem-se dedicado ao fitness, enquanto personal trainer. Decidiu agora partilhar planos de atividade física, que podem ser seguidos por miúdos e graúdos, num esforço para ajudar os portugueses a manterem-se em forma e ajudar a que passem o seu tempo, agora em casa.

“O que me levou a partilhar o exercício físico foi a preocupação com a saúde pública”, conta ao Notícias Saúde.

“A intenção é que as pessoas não desesperem, mas sim que encontrem uma solução para a melhoria da sua saúde. Estes exercícios estão a fazer com que as pessoas melhorem o seu sistema imunitário, tornando-se mais forte e mais preparados para o que poderá surgir”, acrescenta.

São direcionados para os jovens e pessoas de meia-idade que, garante, “todos são capazes de fazer”.

Os planos de treino estão disponíveis no Instagram (@miguel21guimaraes) e Facebook, bastando apenas seguir o exemplo do especialista.

Posts relacionados