Nos últimos tempos, houve uma grande mudança nos tratamentos de saúde e tal deverá continuar no futuro. Perante esta transformação radical, os sistemas precisaram de se adaptar e um dos grandes desafios passa pela proximidade entre prestadores de cuidados de saúde e utentes, numa altura em que a distância é obrigatória. Para contornar esta questão, a TOOLTO lança a Tool to (Care), uma nova plataforma que funciona como um serviço com uma abordagem integrada, que promove uma melhor gestão dos cuidados de saúde.

A plataforma permite gerir as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde, não só no caso de um evento médico, mas também através de um módulo preventivo proativo.

Os serviços de healthcare disponíveis na plataforma Tool to Care são compostos por profissionais de saúde e funcionam como um conselheiro de saúde, tendo por base as necessidades médicas, histórico e sintomas. 

A plataforma integra diferentes tipos de serviço: aconselhamento de saúde, transporte médico, apoio domiciliário, segunda opinião médica, teleassistência e medicina ou prescrição de receitas e entrega de medicamentos, entre outros. Serviços que são apoiados pelas tecnologias já usadas pela TOOLTO, como a omnicanalidade, o Marketplace de venda de serviços, possibilitando o acompanhamento por Whatsapp ou telemedicina, e com a possibilidade de realização de consultas médicas por videoconferência.

“Os prestadores de cuidados de saúde, as seguradoras e os hospitais têm sido confrontados com o desafio de se reinventarem enquanto procuram melhorar fornecer um serviço sem falhas”, afirma Nuno Sobral, CEO da TOOLTO.

“Por outro lado, os utilizadores destes serviços sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde. A Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidade pré e pós qualquer evento, como o simples conhecimento de saber se tudo está bem e voltou à normalidade”, acrescenta.

A plataforma já está a ser utilizada pela IMA Ibérica Assistência.