Scroll Top

Para tornar as refeições mas nutritivas, a receita é simples: juntar cogumelos

cogumelos

Há uma nova boa razão para comer mais cogumelos. Uma investigação, publicada na revista Food Science & Nutrition, descobriu que adicionar uma porção destes alimentos à dieta aumenta a ingestão de vários micronutrientes, incluindo nutrientes como vitamina D, sem qualquer aumento nas calorias, sódio ou gordura.

Os especialistas envolvidos neste trabalho concluem que adicionar uma porção de 84g aumenta vários nutrientes, incluindo potássio e fibras, o que é verdadeiro para uma mistura de um para um de cogumelos brancos, crimini e portobello, assim como os cogumelos ostra.

A adição da referida quantidade teve como resultado um aumento de fibra (5% -6%), cobre (24% -32%), fósforo (6%), potássio (12% -14 %), selénio (13% -14%), zinco (5% -6%), riboflavina (13% -15%), niacina (13% -14%) e colina (5% -6%) em adolescentes e adultos, sem que existe qualquer impacto nas calorias, hidratos de carbono, gordura ou sódio.

“Esta investigação validou o que já sabíamos, que adicionar cogumelos ao seu prato é uma forma eficaz de atingir os objetivos dietéticos identificados” pelas autoridades de saúde, refere Mary Jo Feeney, coordenadora de estudos nutricionais do Mushroom Council

Os benefícios dos cogumelos

Os cogumelos são fungos, um membro do terceiro reino alimentar, com um perfil nutricional único que fornece nutrientes semelhantes aos alimentos vegetais e animais.

O uso crescente de cogumelos como entradas principais em dietas vegetarianas está a aumentar, com base nos esforços dos consumidores de seguirem as recomendações para reduzirem a ingestão de calorias, ácidos gordos saturados e sódio, ao mesmo tempo aumentar a ingestão de nutrientes menos consumidos, como fibra, potássio e vitamina D.

Frequentemente agrupados com os vegetais, os cogumelos fornecem muitos dos atributos nutricionais do produto, bem como os mais comummente encontrados na carne, feijão ou grãos.

De acordo com os dados norte-americanos, cinco cogumelos brancos crus médios (90g) contêm 20 calorias, 0g de gordura, 3g de proteína e são muito baixos em sódio (0mg / <1% do valor diário recomendado).

Poucos alimentos contêm vitamina D naturalmente, e os cogumelos são únicos por serem os únicos alimentos no corredor de produtos hortícolas e frutos com esta vitamina, sendo ainda uma das melhores fontes dietéticas de aminoácidos antioxidantes.

Posts relacionados