Scroll Top

Um guia de receitas para um intestino saudável

comida

Cansada, ansiosa, com uma sensação constante de enfartamento e a barriga inchada. Durante anos Mafalda Rodrigues de Almeida viveu assim. Até ter encontrado a solução: mudou a alimentação e conseguiu um intestino mais saudável.

Licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e mestre em Políticas Alimentares pela City University London, a especialista procurou respostas junto de médicos, mas os resultados conseguiu-os apenas graças a mudanças naquilo que comia, alterações que de imediato lhe melhoraram o funcionamento do intestino e eliminaram outros desequilíbrios.

Foi por isso que decidiu escrever o livro ‘Equilíbrio. O guia de receitas para um intestino saudável’, onde pretende mostrar como aquilo que ingerimos em cada refeição, em cada snack, em cada dentada, pode ser o maior desafio para a saúde da nossa flora bacteriana intestinal e, consequentemente, o maior fator de influência para a nossa saúde.

Até porque o organismo humano é colonizado por uma imensidão de micro-organismos. São cerca de 100 triliões as bactérias, fungos, vírus que cobrem todo o corpo desde a pele, a boca, as orelhas ou até mesmo o intestino. E a nossa alimentação influencia direta e fortemente a diversidade e o equilíbrio da flora bacteriana intestinal.

Depois de ‘Superalimentos, refeições com mais vida’ e do site Loveat.pt, onde partilha receitas e dicas para uma alimentação e estilo de vida saudáveis, a autora lança agora um novo livro, editado pelo Grupo Saída de Emergência, que vai estar à venda a partir de dia 6 de abril.

Posts relacionados