Scroll Top

Clube de Mentores quer impulsionar biotecnologia em Portugal

biotecnologia

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) acaba de lançar o BioMentors Club, uma iniciativa com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos projetos e startups inovadoras nas áreas das ciências da vida e da biotecnologia. A participação é gratuita.

O BioMentors Club dirige-se a todos os projetos ou startups nacionais no setor das ciências da vida e biotecnologia, sobretudo nas áreas de biomedicina, medtech, biofarma, saúde digital, biologia sintética, biotecnologia agrícola, marinha e industrial.

Os principais objetivos deste projeto passam por fomentar a criação e o crescimento de empresas que atuam nas áreas de ciências da vida e biotecnologia no ecossistema empresarial em Portugal, atrair investimento para o setor e contribuir para uma maior notoriedade e impacto do setor, tanto a nível nacional como internacional.

“A área das ciências da vida e biotecnologia está em franco crescimento em Portugal e um dos objetivos da P-BIO é fazer com que evolua ainda mais no futuro. Através do intercâmbio de conhecimento e da promoção de um maior networking, acreditamos que este clube de mentores poderá ser uma importante mais-valia para impulsionar alguns projetos nacionais”, afirma Simão Soares, presidente da P-BIO.

O programa do BioMentors Club está assente num plano de mentoria que é desenhado à medida de cada projeto e pode durar até 18 meses. 

Os mentores estão a ser selecionados entre os melhores especialistas em Portugal em ciências da vida e biotecnologia, e são escolhidos tendo em conta a sua área de especialização, experiência profissional e competências como conselheiros. Nuno Arantes-Oliveira, Isabel Rocha e Simão Soares fazem já parte do grupo de mentores especialistas.

Posts relacionados