Scroll Top

Faculdade de Medicina do Porto aposta na formação à distância

formação à distância

Porque a pandemia parece longe do fim, o regresso à normalidade, ou pelo menos o ‘normal’ pré-covid avizinha-se distante. A pensar na nova realidade, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) reforça a sua oferta de formação à distância.

Com as candidaturas abertas para cursos online em áreas como Geriatria, Medicina Desportiva e Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar, a instituição informa que, no ano letivo 2020/2021 serão ministrados 13 cursos de diferentes tipologias (especializações e unidades de formação contínua), com diferentes destinatários.

Os médicos são, sem dúvida, um dos públicos potencialmente interessados. Mas vários destes cursos foram desenhados a pensar também nas necessidades formativas de outras classes profissionais, tais como os enfermeiros, os fisioterapeutas ou os especialistas em Ciências do Desporto.

 Entre a oferta especialmente destinada a médicos, encontram-se os cursos de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar, que beneficia do apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia, de Geriatria Clínica – equivalente à formação teórica para a obtenção do título de especialista nessa área – e de Imagiologia em Medicina Desportiva.

 Formação à distância em várias áreas

Há ainda formações na área do Desporto, dedicados a diferentes profissionais, das áreas da Saúde e do Desporto, como os cursos de Medicina Desportiva, Reabilitação em Medicina do Exercício e Desporto, e Medicina e Reabilitação em Futebol.

 Alguns dos cursos estão igualmente abertos a estudantes de Medicina que tenham já concluído o seu ciclo básico (3.º ano) e que desejem aumentar o seu curriculum ou aprofundar determinada área clínica. 

À distância de um clique, a partir de casa, de um hospital em qualquer ponto do País, de um gabinete clínico, de um ginásio, de um estádio de futebol… será então possível aos futuros estudantes frequentarem os cursos de pós-graduação da FMUP, conjugando-os com os seus compromissos profissionais, pessoais e familiares, sem perderem tempo e sem correrem riscos desnecessários.

Posts relacionados