Scroll Top

Conferência Movimento LIFE 2026: a próxima geração de líderes

Movimento Life

Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens ao longo do ciclo de vida é o tema principal da conferência deste ano do Movimento LIFE – Liderança no Feminino na Saúde, na qual também vai ser abordado o papel da mentoria no desenvolvimento de pessoas e de carreiras no setor da saúde.

Depois do programa piloto de mentoria “Horizonte LIFE”, lançado em 2025 e que alcançou 20 jovens mulheres através de sessões com líderes experientes, a Conferência deste ano propõe-se a aprofundar a reflexão sobre como construir percursos de liderança sustentáveis e inclusivos em todas as fases da vida profissional.

A Conversa de Abertura da Conferência estará a cargo da apresentadora e comunicadora Júlia Pinheiro, com moderação do jornalista João Moleira.

O Movimento LIFE, iniciativa da FCSH-UNL e da Roche, reúne cerca de 30 embaixadoras comprometidas com a promoção da igualdade de oportunidades de género nas posições de liderança do setor da saúde em Portugal.

A conferência de 2026 –  “A próxima geração de líderes” – dará continuidade a este trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2023.

As inscrições para a conferência devem ser feitas AQUI.

Crédito imagem:

Posts relacionados