Scroll Top

Hospital Cruz Vermelha fora de portas para prestar cuidados de saúde

cruz vermelha na rua

O Hospital Cruz Vermelha (HCV) acaba de anunciar que os seus especialistas vão sair do espaço físico do Hospital, localizado em Sete Rios, Lisboa e, num projeto pioneiro, disponibilizar vários serviços de saúde nas delegações daquela instituição espalhadas pelo País. O arranque é feito agora e, numa primeira fase, vai decorrer na delegação da Cruz Vermelha da Costa do Estoril.

O objetivo é facilitar o acesso aos mais inovadores serviços de saúde a toda a população, uma oferta de serviços médicos que, de acordo com Teresa Magalhães, presidente da Comissão Executiva do HCV, “é centrada nas necessidades específicas de cada população e, neste caso, da população da Costa do Estoril”.

Em causa está, esclarece a mesma fonte, “cuidados de saúde com consultas de várias especialidades: cardiologia, doenças metabólicas: endocrinologia, cirurgia barátrica e metabólica e urologia”.

Oferecer os melhores cuidados é o objetivo do Hospital da Cruz Vermelha

Com este projeto, o HCV pretende alargar a sua área de atuação e cumprir as necessidades de saúde locais, tal como garantir sinergias entre as diferentes competências do Hospital, potenciando assim uma abordagem integrada que coloca o utente no centro do sistema de saúde. Ou seja, oferecer o melhor plano de tratamento e a melhor estratégia para cada doente.