Associação Americana do Coração adiciona sono à lista de essenciais para a saúde cardiovascular

sono

A lista de verificação da Associação Americana do Coração para avaliar a saúde cardiovascular foi atualizada, contando agora com o sono como essencial para a saúde cardiovascular ideal.

Os outros fatores de saúde e estilos de vida na lista de verificação são a exposição à nicotina, atividade física, dieta, peso, glicemia, colesterol e pressão arterial.

A nova métrica de sono sugere, para os adultos, sete a nove horas diárias para uma saúde cardiovascular ideal, valor superior para as crianças, dependendo da idade.

A pontuação atualizada agora pode ser usada para pessoas a partir dos dois anos, e quatro componentes são medidos de novas maneiras: um novo guia para avaliar a dieta, a exposição à nicotina substitui o tabagismo para incluir os cigarros eletrónicos e a exposição ao fumo passivo; o colesterol não-HDL é sugerido em vez de colesterol total; e a medida de açúcar no sangue é expandida para incluir os níveis de hemoglobina A1c.

Ciência confirma importância do sono

A grande novidade é mesmo a inclusão da duração do sono, considerada agora uma componente essencial para a saúde ideal do coração e do cérebro.

“A nova métrica da duração do sono reflete as últimas descobertas ao nível da investigação: que este afeta a saúde geral e que as pessoas que têm padrões de sono mais saudáveis ​​gerem fatores de saúde como peso, pressão arterial ou risco de diabetes tipo 2 de forma mais eficaz”, afirma o presidente da Associação, Donald. M. Lloyd-Jones, M.D., Sc.M., FAHA, que liderou o grupo de redação consultiva e é presidente do departamento de medicina preventiva.

“Além disso, os avanços nas formas de medir o sono, como dispositivos vestíveis, oferecem agora às pessoas a capacidade de monitorizar de forma confiável e rotineira os seus hábitos em casa.”

Posts relacionados