Scroll Top

TOP Health Awards recebe recorde de 127 candidaturas nacionais

Top Health

A organização dos TOP Health Awards, um projeto de âmbito social, 100% português e destinado a premiar pessoas, equipas e organizações com projetos com impacto positivo no setor da saúde, acaba de anunciar um recorde de 127 de candidaturas recebidas, devidamente desdobradas por todas as categorias: Literacia na Saúde, Integração de Cuidados de Saúde, Tecnologia e Dados ao Serviço da Saúde e Sustentabilidade Social.

“O número de candidaturas record só nos honra, sobretudo para uma primeira edição, considerando particularmente a diversidade de pessoas e instituições do ecossistema de saúde com projetos candidatos, quer do setor público, quer do setor privado. Para mais, a qualidade global dos projetos e dos candidatos certamente será um desafio para o júri que se mostra muito satisfeito com o resultado desta onda de participação nos TOP Health Awards”, afirma Paula Costa, cofundadora da iniciativa.

Esta que é a primeira edição dos Prémios Top Health Awards contou com participação de investigadores e profissionais na área das ciências da vida, pessoas e equipas da indústria farmacêutica, consultoras, investigação, distribuição, tecnologia, prestadores de cuidados, hospitais, unidades de saúde, farmácias, associações de doentes e associações de cuidadores, num total de 127 candidaturas e 13 nomeações.

Os projetos apresentados abrangem os setores público, privado e social e estendem-se pelas áreas da prestação de cuidados, doentes, indústria farmacêutica e outras que gravitam à volta da saúde e dos resultados em saúde. A cerimónia de entrega dos Prémios Top Health Awards está marcada para 21 de março de 2024.

“Além das candidaturas, tivemos 23 nomeações de pessoas ou organizações que identificaram projetos meritórios, com impacto na saúde dos portugueses. Esta dinâmica, envolvendo toda a sociedade no reconhecimento dos talentos e projetos que fazem a diferença, permite-nos ajudar a criar uma cultura de reconhecimento que o setor da saúde merece e precisa”, conclui a mesma responsável.

Cristina Campos, a outra cofundadora desta iniciativa acrescenta, considera que “o sucesso desta iniciativa, traduzido no número de candidaturas e nomeações, além das nossas expetativas, veio reforçar a importância do reconhecimento em saúde, das pessoas e equipas que são o coração e o cérebro de projetos com impacto movidos por um sentido de propósito de fazer mais pela saúde dos portugueses”.

As fundadoras do TOP Health Awards, a comissão de honra e o júri desta iniciativa estão muito satisfeitos por constatar esta “onda de positivismo” e acreditam poder verdadeiramente contribuir para virar uma página do “fazer para o fazer com impacto alinhado num propósito” e para uma cultura de ambição e de medição do real impacto na nossa sociedade, em matéria de saúde.

O prémio é uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, uma instituição sem fins lucrativos, criada por duas empreendedoras portuguesas ligadas à área da saúde, Paula Costa e Cristina Campos e o objetivo passa por impulsionar o talento em saúde e reconhecer projetos que contribuam para criar mais valor e resultados em saúde de forma inovadora e colaborativa, com foco na excelência e nos resultados e centrados nas pessoas com doença e nas populações.

Related Posts