Webinar esclarece questões relacionadas com a alimentação e doença oncológica

alimentação e doença oncológica

Quais os desafios para o doente oncológico neste contexto de pandemia? Qual a importância de uma alimentação correta? São muitas as questões de quem vive com doença oncológica e dos seus familiares em tempos de pandemia. Questões que vão ter resposta no webinar ‘A alimentação do doente oncológico em tempos de COVID-19’.

É esta quinta-feira (30 de abril), pelas 18h00, no Facebook Europacolon, que vai ter lugar esta iniciativa, organizada pela Merck em parceria com Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral (ASADOCORAL) e Europacolon, associação de apoio ao doente digestivo.

Com espaço aberto a perguntas do público, que podem ser colocadas no decorrer da apresentação virtual, o objetivo deste webinar é a partilha de ideias, conceitos e informações, usando para isso a voz e sobretudo os conhecimentos de Simone Fernandes, nutricionista clínica, e de Sara Neves, doente oncológica da cavidade oral. A moderação estará a cargo da jornalista Patrícia Matos.

Durante cerca de uma hora, serão abordados vários tópicos, como os desafios para o doente oncológico no contexto da infeção pelo novo coronavírus e a importância de uma correta alimentação neste contexto e tempos de incerteza, sendo ainda apresentados exemplos de receitas nutritivas para quem vive atualmente com uma doença oncológica.