Scroll Top

Parceria entre empresa nacional e proteção civil francesa garante uso exclusivo de luvas pelos socorristas nos Jogos de Paris 2024

luvas para socorristas

Uma parceria entre a Fédération Nationale de Protection Civile (FNPC), que vai garantir os postos de primeiros socorros em dois terços dos locais olímpicos e paraolímpicos dos Jogos de Paris 2024, e a Raclac, empresa portuguesa especializada em soluções inovadoras para dispositivos médicos e de proteção, vai tornar as luvas de exames R.Advance exclusivas para os socorristas voluntários das Olimpíadas.

Esta colaboração ressalta um compromisso comum com a segurança, a qualidade e a excelência no serviço de saúde pública. A superior proteção proporcionada pelas luvas R.Advance, fabricadas na Europa, apoiará o trabalho crítico dos socorristas, garantindo que estes possam desempenhar as suas funções de forma segura e eficaz, independentemente do risco dos procedimentos.

Xavier Volot-Delaunay, Diretor de Assuntos Gerais da Protection Civile, partilhou o entusiasmo com a parceria. “Fomos conquistados pelas luvas R.Advance pelos seus níveis de proteção, qualidade e fiabilidade únicos. Estamos confiantes de que esta colaboração melhorará a nossa capacidade de fornecer serviços médicos e de emergência de alto nível durante os Jogos.”

Vitor Teixeira, CCO da Raclac, diz ser “uma honra apoiar a Protection Civile durante um evento global tão prestigiado. As nossas luvas R.Advance foram concebidas para cumprir os mais elevados padrões de segurança, resistência e conforto, bem como para cumprir as recomendações da OMS de forma a aumentar a proteção dos profissionais de saúde e dos doentes ao mitigar o risco de contaminações cruzadas. Estamos orgulhosos de contribuir para a segurança de todos que visitam Paris neste verão”.

Os Jogos de Paris 2024, que irão decorrer entre 26 de julho a 8 de setembro, serão um dos eventos globais mais significativos do ano, atraindo milhões de visitantes a Paris. Enquanto organização de linha da frente e ator essencial na resposta a situações de emergência, a Protection Civile desempenhará um papel crítico na garantia do bem-estar de atletas, espectadores e funcionários do evento.

 

Crédito imagem: iStock

Related Posts