Associações usam redes sociais para esclarecer dúvidas sobre esclerose múltipla

esclerose múltipla e COVID-19

É para responder às muitas questões que têm surgido por parte de doentes com esclerose múltipla e os seus cuidadores, associados à pandemia de COVID-19, que se realiza, no dia 4 de abril (sábado), um webinar sobre o tema, com respostas e esclarecimentos.

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), a Associação Nacional Esclerose Múltipla (ANEM) e a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM), em colaboração com o Grupos de Estudos da doença (GEEM), juntam-se, com o apoio da Roche, para uma conversa a várias vozes sobre esta temática, que pode ser acompanhada nas contas de Facebook das referidas associações.

A conferência online contará com a presença de João Cerqueira, presidente do GEEM, Carlos Capela, neurologista do Centro Hospitalar Lisboa Central, Fátima Lopes, enfermeira do Centro Hospitalar São João, Ana Sofia Fonseca, assistente social da SPEM e Alexandre Guedes da Silva, presidente da SPEM.

O que sabemos sobre a COVID-19 e sobre esta infeção na pessoa com EM? Quais os desafios para os doentes com EM? Quais os cuidados a ter no domicílio? Quais os direitos laborais e benefícios sociais? Qual o papel das associações de doentes no contexto atual de pandemia? são algumas das questões em destaque, às quais se juntarão outras, respondidas pelos participantes, em direto, durante cerca de uma hora.