Scroll Top

MasterClass especial assinala o mês das mães

mãe

Mãe, uma palavra pequena, mas com significado infinito. É por todas as grávidas que estão a iniciar esta nova etapa tão única da sua vida que a Mamãs e Bebés organizou uma MasterClass Especial dedicada ao mês da Mãe. A sessão irá decorrer em formato online no dia 6 de maio, às 18h00, e é totalmente gratuita.

O primeiro tema desta MasterClass será “Benefícios do contacto pele a pele: Como podemos dar o melhor início ao nosso bebé?”, guiada por Raquel Fonseca, enfermeira com experiência na área de obstetrícia a nível hospitalar.

Este tipo de proximidade estimula bastante o vínculo entre a mãe e o bebé, entre vários outros benefícios para os dois, que serão apresentados nesta sessão. Contudo, é natural que com a pandemia e todas as medidas de afastamento que esta implica, surjam dúvidas acerca dos cuidados a ter para minimizar os riscos de infeção.

Além disso, a especialista explicará também de que forma era feito este contacto direto com a pele no passado e quem implementou a sua importância. 

Num segundo momento, a nutricionista Carla Gomes irá alertar para “Os 10 alimentos que deve mesmo evitar durante a gravidez”, altura em que é necessário ter cuidados especiais com a alimentação, uma vez que há vários alimentos que, por diversas razões, podem causar malefícios à grávida ou prejudicar o desenvolvimento do bebé.

Nesta parte da MasterClass, a nutricionista apresentará os alimentos que deve deixar de lado nesta altura e as suas respetivas razões.

Uma vez que a iniciativa pretende também a troca de ideias e experiências de todos os participantes em relação a temas atuais, a MasterClass contará também com a presença de uma recém-mamã, que dará o seu testemunho. 

A inscrição é feita através deste link.

Posts relacionados