Scroll Top

Oftalmologistas têm um novo líder

oftalmologistas com nova liderança

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) tem um novo presidente. Fernando Falcão Reis, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar de São João, assume agora os destinos desta sociedade de médicos oftalmologistas.

Doutorado em medicina, com agregação em oftalmologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ao longo da sua atividade o especialista tem desempenhado vários cargos, para além dos atuais, realçando-se os de consultor de oftalmologia da carreira médica hospitalar, regente da disciplina de oftalmologia do mestrado integrado de medicina e diretor do Serviço de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do Porto.

Segundo Fernando Falcão Reis, “os objetivos a curto prazo da nova direção passam por manter a SPO a funcionar com o mesmo dinamismo e eficiência que caracterizaram a atuação da direção anterior, liderada por Manuel Monteiro Grillo, mas tudo isto com uma equipa nova, e por consequência, com novas ideias”.

Aposta na divulgação científica

A divulgação científica vai manter-se uma aposta. O médico confirma que, por isso, já estão a ser organizar as próximas reuniões científicas promovidas pelos oftalmologistas, como a do Grupo Português de Glaucoma, que se realiza em Braga, no próximo mês de março. 

“A SPO é uma sociedade madura, com crédito científico firmado, aceite e respeitada nos organismos internacionais”, reforça o novo presidente.

“Tem sido governada por comissões de colegas de grande prestígio entre os pares e, ao longo das últimas décadas, é de inteira justiça considerar que foi bem governada. Pretendemos continuar a procurar ser agentes catalisadores das mudanças que os sócios sentem ser necessárias, principalmente dar resposta aos anseios dos mais novos e às preocupações dos mais velhos, de forma a defender e a valorizar a SPO e a profissão”, conclui.

Related Posts