Scroll Top

Porque chora o meu bebé? MasterClass esclarece todas as dúvidas

choro

Quando um bebé nasce, os primeiros meses são de grande aprendizagem e desafio para todos os pais. Por isso, é normal que durante a gravidez se comece a pensar no momento do nascimento do bebé e em como é que as coisas poderão correr, nomeadamente os receios, as dúvidas e toda a envolvente dos primeiros meses de vida do recém-nascido. Um delas tem a ver com o choro e sobre como compreender o que se passa com o bebé, para ajudar os futuros pais. A resposta a todas as questões sobre esta temática será dada na MasterClass organizada pela Mamãs e Bebés no dia 11 de abril, às 18h30, em formato online, totalmente gratuita.

“Mas o meu bebé está a chorar porquê?”, “Terá cólicas, fome, dores?” “A que se deve o choro?” As questões são frequentemente colocadas pelos pais no pós-parto e é sobre elas que a enfermeira Sónia Patrício, mestre e especialista em Saúde Infantil e Pediatria, irá falar, esclarecendo todas as dúvidas das futuras mamãs.

Da fome ao sono, passando pelas cólicas, esta será a primeira parte desta sessão, onde a oradora irá abordar as várias situações que podem levar o futuro recém-nascido às lágrimas e como acalmar o choro. Ainda neste tópico, vão ser abordadas as melhores técnicas para que os pais possam interpretar e perceber o porquê de o bebé estar a chorar.

Na segunda parte, a masterclass irá focar-se noutro tema importante – “Porquê guardar as células do cordão umbilical?”. Aqui, Marília Brás, especialista da BebéCord, irá esclarecer as futuras mães sobre todas as dúvidas sobre a criopreservação das células estaminais do cordão umbilical e a importância de as guardar. Assim, serão respondidas algumas questões sobre: “O tratamento com células estaminais do cordão umbilical é eficaz em que doenças?” ou “Em que momento posso fazer a recolha?”.

No final da Masterclass, haverá ainda uma oferta especial para todas as participantes. A inscrição é feita através deste link – https://cutt.ly/MC-11-04-I

Posts relacionados