Como utilizam os portugueses os serviços digitais de Saúde? Quais os grandes desafios e oportunidades que se colocam ao setor, no sentido de melhorar a vida dos portugueses? Estas são algumas das questões em análise na sessão “Digital Health – Melhorar a Experiência dos Serviços Digitais de Saúde”, que se realiza no dia 16 de novembro entre as 09h30 e as 12h00.
Nunca as temáticas relacionadas com a saúde foram tão prementes como hoje, em particular naquilo que concerne à sua relação com o digital. A crise pandémica que assolou o mundo marca um verdadeiro ponto de viragem nesta temática, forçando os sistemas de saúde a acelerar e implementar projetos apoiados no digital.
Numa iniciativa conjunta do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, da Roche e da Deloitte, estará a debate a forma como se pode melhorar a experiência e a adoção dos serviços digitais na área da Saúde.
No decorrer da sessão, serão apresentados dois estudos sobre a adoção dos serviços digitais de saúde em Portugal, da responsabilidade da Deloitte e da GFK.
Além da participação de mais de 15 peritos nas áreas digital e da saúde, que irão debater as novas soluções, aplicações e serviços digitais ao dispor dos utentes e doentes crónicos, o evento contará ainda com a presença do Secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo.
A sessão pode ser acompanhada online em: https://evento.muda.pt/