Scroll Top

TINY TRAINERS: a primeira ‘app’ para crianças com atrofia muscular espinhal

Atrofia Muscular Espinhal

Nasceu a primeira aplicação móvel especificamente criada para crianças com atrofia muscular espinhal. A TINY TRAINERS é uma iniciativa da  Roche e da Nordic Forest Games, em conjunto com fisioterapeutas, que tem como destinatários as crianças.

Trata-se de uma ‘app’ sem anúncios, sem compras e com controlo por voz, para ajudar ao desenvolvimento motor de crianças com atrofia muscular espinhal, um jogo com exercícios lúdicos concebidos para crianças esta doença do tipo 1 e do tipo 2, entre os quatro e os sete anos de idade, mas que pode ser jogado por qualquer criança e em qualquer idade.

O jogo consiste em cuidar de um animal de estimação virtual que vai tendo de ser alimentado e lavado. Os prémios vão sendo ganhos através dos exercícios propostos. O jogo reage ao movimento da criança através da câmara frontal do dispositivo móvel.

A aplicação visa que as crianças com atrofia muscular espinhal façam exercício de uma forma mais divertida. TINY TRAINERS não tem o propósito de diagnosticar, prevenir, monitorizar ou tratar qualquer doença, pelo que não deve fazer parte do regime de fisioterapia do doente, nem do seu tratamento médico, nem deve, de qualquer forma, substituí-los.

A app TINY TRAINERS é compatível com o sistema iOS e Android e está disponível na App Store e na loja Google Play, de forma gratuita.

Atrofia Muscular Espinhal

Posts relacionados