Vai chamar-se S+, é um canal exclusivamente dedicado à saúde e ao bem-estar e vai estar no ar a partir do fim de abril, disponível, no seu arranque, na oferta televisiva da NOS. Uma ideia da Mediapro, o maior grupo de televisão da Europa.
“Sentimos haver lugar para um canal feito em conjunto com os melhores profissionais de saúde e que destaque os aspectos mais positivos deste setor em Portugal”, afirma Jaime Almeida Ribeiro, director-geral do S+.
Destinado prioritariamente a todos os que se ocupam e todos os que se preocupam com a saúde, o S+ emitirá em HD, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para além dos conteúdos de produção própria, que procurarão envolver os profissionais do setor e interessar o grande público, o S+ exibirá os melhores documentários e programas estrangeiros dedicados às mais diversas vertentes da saúde e do bem-estar.
A partilha de conhecimentos e experiências entre todos os protagonistas do universo saúde em Portugal, é o grande objetivo deste novo canal temático que encara como missão a divulgação das novidades na investigação científica, dos avanços tecnológicos, dos produtos inovadores e de novos serviços na área da medicina.
O canal tem sede em Lisboa, com os estúdios situados na Venda do Pinheiro, e uma delegação operacional no Porto, no Centro de Inovação de Matosinhos.