Scroll Top

Viagem ao mundo do autocuidado regressa a Lisboa

autocuidado

O evento que reúne num só local todas as áreas do autocuidado está de regresso a Lisboa. A 2ª edição do SelfCare MARKET & SUMMIT vai decorrer no fim de semana de 16 e 17 de março de 2024 e terá lugar na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Esta viagem ao mundo do autocuidado inclui dois “locais” muito especiais a explorar: SUMMIT e MARKET. Nos três palcos, os passageiros desta viagem terão a possibilidade de assistir a várias Talks, Masterclasses e Workshops. Este ano o evento conta, entre oradores e moderadores, com Catarina Furtado, Madjer, Inês Gaya, Ticas Graciosa e muitos outros, tais como dermatologistas, nutricionistas, ginecologistas, oncologistas, psicólogos, desportistas, campeões, coaches e sobreviventes oncológicos.

Os seis pilares do autocuidado estão refletidos no programa de 2024 e, de uma forma “descomplicada”, vão ser abordadas temáticas tão distintas como nutrição, longevidade saudável e slow aging, menopausa, saúde mental, saúde capilar, infertilidade, HPV e cancro, exercício físico, sono, mindfullness, imagem pessoal, jardinagem, entre muitas outras.

Na vertente MARKET, os passageiros que embarcarem nesta viagem terão a possibilidade de contactar e experimentar as suas marcas e produtos preferidos. Mas não só, também clínicas e prestadores de serviços de áreas como a dermocosmética, nutrição, suplementos, fitness, estética e fragrâncias, estarão presentes e vão disponibilizar gratuitamente avaliações faciais e capilares, rastreios, nutricionistas, dermoconselheiras e beauty advisors. 

Uma panóplia de experiências onde se poderá sentir a sensorialidade dos produtos, a excelência dos serviços e ainda adquirir os mesmos com condições muito especiais, tudo isto nos stands das mais de 50 marcas presentes.

O conceito de autocuidado é agregador de diversas áreas que geralmente estão dispersas. O SelfCare MARKET & SUMMIT reúne-as num só espaço, abrangendo os seis pilares do autocuidado: Saúde, Aparência, Atividade Física, Nutrição, Sono e Mindfulness.

Pretendendo contribuir para a melhoria de cada pilar e de todos, porque a saúde de cada um depende, principalmente, de nós próprios, o autocuidado reflete uma prática focada em cada um de nós, naquilo que fazemos diariamente, naquilo que promove a nossa saúde e bem-estar. Para passar esta mensagem de uma forma simples e eficaz, a organização transformou estes pilares em mensagens que pretendem chegar a cada pessoa: #cuida-te, #ama-te, #nutre-te, #mexe-te, #revigora-te e #respeita-te. Um # que reflete cada pilar.

Paula Iglésias, mentora deste evento, explica o conceito: “Vivemos cada vez mais tempo e uma preocupação de todos é que essa longevidade seja com saúde e bem-estar. Nos últimos anos, a prática do autocuidado tem ocupado um lugar, cada vez, mais relevante na promoção de uma longevidade saudável. Decidi criar este evento para reunir num só espaço todas as ferramentas que podemos utilizar no autocuidado e, ainda, para desmistificar algumas preocupações quanto a esta prática, tais como: “falta de tempo, é muito caro, é uma atitude egoísta e a minha prioridade são os meus filhos”.

A aquisição do bilhete para os dois dias (12€) que transformarão a sua vida está disponível no site https://selfcaremarket.pt/. Todas as novidades poderão ser acompanhadas no Instagram @selfcaremarketpt

 

Crédito imagem: Content Pixie (Unsplash)

Posts relacionados