Porque são muitos os desafios associados à saúde masculina, envolvendo doenças como o cancro da próstata, disfunção erétil, ou infertilidade, e porque são também muitos os homens ainda relutantes em procurar cuidados de prevenção, falar sobre o tema torna-se cada vez mais um imperativo. É isso que se pretende com o encontro “Saúde no Masculino: do laboratório à clínica”, uma iniciativa da Affidea que visa abordar as especificidades da saúde dos homens, otimizando e individualizando a avaliação e o tratamento caso a caso.
O evento, que se vai realizar no próximo dia 07 de fevereiro, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, pretende juntar profissionais de saúde de diferentes especialidades para um debate, troca de ideias e partilha de conhecimento em áreas tão diferentes como as doenças oncológicas, as infeções sexualmente transmissíveis, a disfunção sexual, a infertilidade ou a andropausa.
Será ainda abordada a importância da vigilância da saúde masculina em diferentes faixas etárias, destacando as especificidades e cuidados necessários em cada etapa da vida.
A inscrição no congresso é obrigatória e deve ser feita online. Mais informações disponíveis aqui.