A venda da Agenda Solidária IPO 2019 traduziu-se na angariação de mais de 53 mil euros para o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), que vão ser aplicados no novo Hospital de Dia.

Desenvolvida no seguimento dos bons resultados apresentados nas anteriores edições deste projeto, que desde o primeiro momento mereceu grande acolhimento do público, de doentes e profissionais do IPO Lisboa, a Agenda Solidária IPO 2019 foi a que, das três edições, melhores resultados financeiros alcançou: foram 50 mil euros em 2017, investidos no Serviço de Pediatria e cerca de 46 mil, usados para melhorar a Unidade de Transplante de Medula, na edição de 2018.

Com uma tiragem de 20 mil exemplares e, mais uma vez, a colaboração de 12 figuras públicas convidadas a escrever uma história inédita sobre um acontecimento das suas vidas digno de celebração, e com as ilustrações de Marta Torrão, esta é uma iniciativa do IPO com a editora Livros Horizonte.

Agenda Solidária quer melhorar Hospital de Dia

O Hospital de Dia é o local onde os doentes (adultos) fazem quimioterapia, em regime ambulatório. Em 2018, fizeram-se mais de 34 mil sessões de quimioterapia só em Hospital de Dia.

O IPO quer melhorar o acesso a esta valência, aumentando a sua capacidade e as condições de conforto e privacidade de doentes, familiares e profissionais de saúde. Uma obra que deve ter início até final de 2019.