Scroll Top

Boas práticas na área dos medicamentos para animais em debate

medicamentos para animais

Tendo em conta as novas regras europeias referentes aos medicamentos para animais e também a preocupação crescente com a saúde animal, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) decidiu promover, no próximo dia 19 de março, o seminário “Mais-valia das regras de ‘compliance’ na indústria farmacêutica de medicamentos veterinários”.

Jorge Moreira da Silva, presidente da associação, explica que, “com a recente aprovação da regulamentação europeia, entendeu-se que esta era uma excelente ocasião para falar sobre este tema aos nossos associados e parceiros do setor”.

A presença crescente de medicamentos para animais

Um encontro que faz tanto mais sentido uma vez que, de acordo com o líder da APIFVET, criada em 2018 com o propósito de representar a indústria de medicamentos veterinários, “o medicamento veterinário usado em animais de companhia está cada vez mais presente nas famílias portuguesas, e nos animais de produção, que entram na cadeia alimentar”.

É, por isso mesmo, acrescenta, “muito importante realçar estas boas práticas para dar garantias de segurança e eficácia aos utilizadores”.

Ainda assim, o Presidente da APIFVET garante que “a Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários  tem vindo, ano após ano, a consolidar as boas práticas, nomeadamente, no fabrico, no armazenamento e no transporte. Esta evolução é também consequência da evolução da legislação, em que o regulamento europeu recentemente aprovado é espelho disso”.

O evento terá lugar no Anfiteatro B da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa e contará com a presença de Roxane Feller, Secretária-Geral da AnimalhealthEurope, entre vários os oradores.  

Posts relacionados