Scroll Top

911Pharma, a nova plataforma online que quer complementar a farmácia física

911Pharma

Chama-se 911Pharma e é uma plataforma 100% online e de acesso livre e gratuito, com conteúdos criados por farmacêuticos e outros profissionais de saúde, que tem como objetivo aumentar a literacia em saúde e, ao mesmo tempo, fornecer informação atual, interessante e com rigor técnico e científico, ajudando no combate às “fake news”.

Criado por um grupo de farmácias, funcionará como complemento de uma farmácia física, ou seja, terá aconselhamento farmacêutico e respostas às dúvidas do dia a dia e dará sempre prioridade a um acompanhamento personalizado e de grande proximidade, com o benefício adicional de estar disponível a qualquer hora, num computador, smartphone ou tablet.

“Sentimos que é nossa responsabilidade, enquanto profissionais de saúde, fornecer informação sobre questões relacionadas com a saúde dos portugueses de forma clara, apresentada numa linguagem simples e com uma garantia de elevado qualidade técnica e científica. Queremos contribuir para um crescimento da literacia em saúde e acreditamos que o 911Pharma vai ajudar este propósito”, refere Jorge Costa, farmacêutico e coordenador do projeto.

“O 911Pharma é um site que tem a preocupação de apresentar informação útil para uma boa compreensão dos produtos, do mecanismo da doença e da saúde”, afirma António Hipólito de Aguiar, diretor técnico de farmácia. 

Dra. EMA, a farmacêutica de serviço no 911Pharma

Este site apresenta uma inovação pioneira, a Dra. EMA. Esta é a primeira farmacêutica virtual (Avatar) em Portugal, com quem os utilizadores poderão interagir e que estará sempre disponível para ajudar, responder a dúvidas, garantir o aconselhamento e acompanhamento de proximidade que as pessoas esperam ter quando entram numa farmácia. 

“Adicionalmente, queremos contribuir para a digitalização das farmácias, colocando-as na esfera online, tornando-as permanentemente disponíveis para todos os utentes mesmo para aqueles que não se podem deslocar”, refere Pedro Nunes, do Grupo Somos Farmácia.

“A presença digital funciona como um complemento do atendimento que é feito ao balcão, não sendo necessário o utente deslocar-se à farmácia para manter o contacto, para se aconselhar, para esclarecer dúvidas ou mesmo para solicitar a dispensa de medicamentos. Uma relação assim é uma relação mais forte e permite uma maior afinidade dos clientes com a sua farmácia.”

Brevemente, o site 911Pharma vai ainda lançar a sua loja online, onde será possível encontrar produtos de saúde, beleza e bem-estar, que poderão ser recolhidos numa farmácia do Grupo Somos Farmácia à escolha ou entregues em casa, de forma rápida, cómoda e segura.

Posts relacionados