Scroll Top

Movimento “Saúde em Dia” alerta portugueses para necessidade de atenção à saúde

Movimento “Saúde em Dia”

A pandemia abalou os sistemas de saúde, colocando num plano secundário várias doenças. De uma forma geral: reduziram-se consultas, cirurgias, exames e diagnósticos. A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Ordem dos Médicos defendem que não devemos descurar a covid-19, mas insistem que a saúde é muito mais do que a pandemia, pelo que é importante estar atento a todas as outras doenças. É neste sentido que apresentam o Movimento “Saúde em Dia”.

É já esta terça-feira que estas entidades, com o apoio da Roche, apresentam a iniciativa, que pretende sensibilizar a população para a importância de se manter alerta em relação à sua saúde, não mascarar sintomas e não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta de qualquer doença. 

Na sessão de apresentação deste Movimento serão partilhados e debatidos alguns dados: números de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos adiados, no contexto da pandemia. Será ainda apresentado o filme “Saúde em Dia – Não mascare a sua saúde”, que pretende sensibilizar a população para esta realidade.

A Ordem dos Médicos e a APAH desafiam todos os portugueses a associarem-se ao Movimento Saúde em Dia.

Posts relacionados