Scroll Top

Coca-Cola lança novos produtos e reforça preocupação com saúde

coca-cola

A evolução do mercado alimentar não tem passado despercebida à Coca-Cola, que não esconde a preocupação com as questões associadas à saúde. Depois de ter anunciado a intenção de reduzir, até 2020, o teor de açúcar presente nas bebidas em 12%, lança agora no mercado nacional novos produtos que vão de encontro a esta estratégia.

“As pessoas querem cada vez mais produtos naturais, querem saber o que consomem”, reforça Tiago Lima, Diretor de Relações Externas da Coca-Cola Portugal. Tendo isso em conta, a empresa apresenta as novidades à venda no nosso país: Aquarius Vive e Aquaruis Zero, opções de uma marca já vendida, mas estas com menos calorias e zero açúcar; Honest Tea, uma gama de chás biológicos de baixas calorias, que marca a estreia da empresa na categoria de bebidas biológicas e vegetais; e o Appletiser, um sumo de maçã ligeiramente gaseificado, sem açúcares adicionados.

“Preocupamo-nos em apresentar produtos cada vez mais saudáveis e com menor teor de açúcar”, confirma Esther Morillas, Diretora de Marketing da Coca-Cola Ibéria, durante a apresentação das novidades aos meios de comunicação social.

Na calha continua a introdução do esquema de cores nas embalagens, um semáforo destinado a orientar os consumidores no sentido de uma escolha mais saudável. Apesar de ainda não existirem timmings definidos, Tiago Lima confirma a realização de testes no mercado com vista à implementação do esquema com as cores vermelha, amarela e verde, que promete tornar mais compreensível a informação nutricional.

Inovar e diversificar com novos produtos

“Em apenas um ano, lançámos mais produtos que nos últimos 10”, afirma Tiago Lima, confirmando a mudança de estratégia da empresa, cada vez mais preocupada em “inovar e diversificar”, indo de encontro “aos interesses e estilos de vida dos consumidores”. E isto sem esquecer a saúde.

É por isso que, a partir de agora, os portugueses vão passar a ter à sua disposição os chás prontos a beber da marca Honest Tea nos sabores Limão e Flor de Laranjeira, Framboesa e Manjericão e Pêssego e Alecrim.

A esta novidade junta-se o Appleteiser, um sumo de maçã presente nas Ilhas Canárias há mais de 50 anos, e as novas versões do Aquarius, uma gama que viu reduzida entre os 30 e os 40% o teor de açúcar nas suas bebidas.

Posts relacionados