Scroll Top

Futuros médicos “brincam” aos hospitais para desmistificar o medo da bata branca

médicos

Cerca de 600 crianças do grande Porto vão passar pelo improvisado “hospital de brincar” instalado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) com o objetivo de desmistificar o medo da bata branca e das idas ao hospital.

O “corpo clínico” constituído por dezenas de futuros médicos da FMUP estará responsável por “atender e tratar” cada caso como se de uma consulta a sério se tratasse.

Na companhia dos seus peluches e brinquedos, os mais pequenos vão ter a oportunidade de conhecer todos os pormenores, exames e material médico utilizado numa consulta e aprender mais sobre nutrição, farmácia, psicologia e dentária, entre outros temas de saúde.

Simultaneamente, os futuros médicos têm nesta iniciativa uma oportunidade de aprendizagem junto dos mais pequenos, através do treino e aperfeiçoamento de técnicas de comunicação com os doentes, por exemplo.

O Hospital dos Pequeninos é uma iniciativa da Associação de Estudantes da FMUP (AEFMUP) e funciona até quinta-feira (11 de abril), no Salão de Estudantes (piso 01 – entrada pelo edifício partilhado com o Hospital São João – Circunvalação), entre as 10h-12h e as 14h-16h.

 

Crédito imagem: iStock

Related Posts