A Joaquim Chaves Saúde inaugurou a sua mais recente aposta, a Clínica Cirúrgica de Carcavelos (CCC), antiga Clínica Europa, um investimento no valor de 15 milhões de euros que complementa a oferta de serviços do grupo, que passa a dar resposta às necessidades cirúrgicas dos clientes com a mesma qualidade e excelência de serviços a que já habituou.
A Clínica Cirúrgica de Carcavelos é um espaço que, a partir de agora, dispõe de um bloco cirúrgico, onde é clara a forte aposta na tecnologia, e ainda um bloco de internamento, com 14 quartos individuais que oferecem a segurança, qualidade e conforto necessários no pós-operatório, alguns não só com vista de mar, mas com varandas, para uma recuperação que se deseja completa.
“A segurança do cliente é a nossa principal preocupação, uma condição inegociável para a Joaquim Chaves, que motivou as melhorias feitas não só ao nível das instalações, mas também de equipamentos”, refere Nuno Lourenço, Diretor Clínico da Clínica Cirúrgica de Carcavelos.
“Não podíamos esquecer também o conforto, ao qual se associa ainda a humanização dos cuidados. Para a Joaquim Chaves, é essencial que o cliente tenha um atendimento diferenciado, num momento no qual está, certamente, mais fragilizado. Por isso, o Grupo aposta na constante formação dos colaboradores e sensibiliza-os para o facto de que cada cliente tem necessidades específicas”, acrescenta.
Além de todas as valências de que dispunha, a clínica oferece agora a realização de cirurgias com períodos de internamento reduzidos, menos complexas e que não necessitam de cuidados intensivos, como operações às cataratas, vitrectomias, cirurgias para a remoção de hérnia, para colocação de próteses, entre outras, com destaque para a Latarjet.
Este é um método que torna a Clínica Cirúrgica de Carcavelos um dos poucos locais em Portugal a realizar este procedimento inovador e minimamente invasivo, realizado através de artroscopia, permitindo uma recuperação muito mais rápida, e que está indicado para o tratamento da luxação recidivante do ombro, em pacientes que sofreram este tipo de lesão de forma recorrente, tendo causado um desgaste no osso glenoide.
Fazem ainda parte das valências cirúrgicas a cirurgia percutânea do pé, realizada no nosso país em poucas unidades, uma intervenção minimamente invasiva que, através de pequenas incisões, permite corrigir deformidades nos pés; a cirurgia da mama, seja de remoção de tumor, biópsia do gânglio sentinela ou reconstrução mamária.
Do investimento na unidade destacam-se 120 mil euros para a substituição de todo o equipamento intensificador de imagem utilizado no tratamento da varicocele por laser; 200 mil euros em novos microscópios para o bloco operatório de neurologia e oftalmologia, que garantem, assim, maior segurança para os doentes; novos ventiladores para o bloco operatório e internamento e uma nova central de esterilização.