Scroll Top

Joaquim Chaves investe no setor do bem-estar, com a abertura do seu primeiro Health Club

fitness

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa define-o como “tranquilidade”, “conforto”, “satisfação”. Seja qual for o sinónimo que melhor o descreve, é um facto que o bem-estar é um desejo partilhado por cada vez mais pessoas. O estudo “Feeling good: The future of the $1.5 trillion wellness market”, desenvolvido pela McKinsey & Company, confirma isso mesmo: 79% dos 7.500 inquiridos em seis países consideram o bem-estar é importante, com quase metade (42%) a defini-lo como uma prioridade. É neste setor que a Joaquim Chaves Saúde se prepara agora para entrar, expandindo a sua atividade para uma nova área de negócio – a Joaquim Chaves Fitness -, com a abertura de um Health Club que se distingue por oferecer um acompanhamento individual e personalizado.  

Avaliado em cerca de 1,3 biliões de euros, e com um crescimento anual que se situa entre os 5% e os 10%, o mercado do bem-estar é composto por várias dimensões. E, segundo o Global Wellness Institute, o fitness é um dos setores com maior interesse, não só em termos do número de adeptos, mas a nível económico também.

Uma área que enfrentou muitos desafios durante a pandemia, sem que esta tivesse, no entanto, tido impacto nas metas de atividade física, que se mantêm as mesmas. É aqui que a Joaquim Chaves Saúde começa agora a dar os primeiros passos, com a criação de um Health Club na Rua Luís Braille, no Restelo, um espaço que se preocupa com o bem-estar do cliente e procura responder às necessidades individuais de cada um. 

Com uma forte aposta em profissionais de excelência com formações específicas na atividade física, o Health Club disponibiliza, além das várias opções de treino, um acompanhamento direto e personalizado, nomeadamente ao nível do aconselhamento sobre as salas de exercício, recomendações de serviços extra, adaptações de treinos ou sugestões de alterações. 

O espaço conta com modalidades em livre-trânsito, natação com instrutor, SPA, Treino Personalizado, avaliação física com prescrição do plano de treino, um gabinete de nutrição e conta abrir, brevemente, um estúdio de pilates com máquinas.

“Tendo em conta a dimensão do mercado do bem-estar e a sua importância, não só financeira, mas sobretudo ao nível da saúde, este é um investimento que nos faz todo o sentido fazer neste momento”, refere José Chaves, presidente da Joaquim Chaves Saúde. “Este espaço foi totalmente remodelado, seguindo uma linha moderna, e o objetivo é ligar esta área à de medicina e saúde, com uma forte aposta na prevenção.”

O espaço de fitness, adquirido em 2019 pelo Grupo Joaquim Chaves, teve de encerrar devido à pandemia. No entanto, mesmo nesta altura mais desafiante, o apoio aos sócios manteve-se, tendo sido desenvolvida uma app, que lhes permitiu realizarem as aulas online em direto, aulas gravadas e aulas outdoor. 

O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, entre as 07h00 e as 22h00, sábados entre as 09h00 e as 19h00, e domingos e feriados entre as 09h00 e as 18h00.

Posts relacionados