A chegada de um bebé traz consigo uma mistura de emoções, privação de sono, novas responsabilidades, insegurança e os famosos instintos maternais. O pós-parto é um período de grandes transformações na vida da mulher, que precisa não só de entender as necessidades do seu bebé, como também de lidar com as suas transformações e novas ânsias. Assim, com o intuito de ajudar a esclarecer algumas preocupações dos novos pais, a Mamãs e Bebés vai lançar uma masterclass sobre o tema.

É já no próximo dia 8 de junho, entre as 18h00 e as 19h00, uma sessão será online e totalmente gratuita para todas as futuras mães. 

‘Da barriga para o colo: as necessidades do bebé e da mãe’, o mote da primeira parte da masterclass, conta com a participação de Cátia Godinho, enfermeira e mãe de cinco filhos, que irá abordar as questões emocionais associadas ao pós-parto, uma fase tão maravilhosa, mas também muito desafiante.

A verdade é que não é apenas o bebé que tem necessidades, as recém-mamãs também terão de saber como lidar com o desenvolvimento emocional do seu filho, as dificuldades e toda a mulher que existe além da mãe. 

Na segunda parte da sessão, ‘A importância da alimentação do bebé nos primeiros 1000 dias de vida’, a nutricionista Carla Gomes abordará o conceito de ‘Programação Fetal’ e explicará de que forma a alimentação do bebé durante estes dias afeta a sua saúde futura. 

Por fim, a iniciativa contará também com a presença de mães que darão o seu testemunho em relação a todas estas questões do pós-parto. 

A inscrição é feita através deste link.