Sessão online esclarece dúvidas sobre a asma e a COVID-19

asma e covid-19

Estão entre os grupos de risco do novo coronavírus e, por isso mesmo, associações de doentes e sociedade científicas juntam-se, online, para dar resposta às dúvidas de quem sofre de asma.

A Rede de Especialistas em Asma Grave (REAG), a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) e a Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), com o apoio da AstraZeneca, promovem a sessão online, com transmissão em direto nas páginas de Facebook, para esclarecer as dúvidas de doentes e os seus familiares.

O encontro está marcado no próximo dia dia 7, Dia Mundial da Saúde, pelas 18h00 e visa dar resposta ao que as entidades promotoras da iniciativa dizem ser as “inúmeras dúvidas que têm chegado por parte destes doentes e dos seus familiares, que precisam de ser esclarecidas. É fundamental que, numa altura de incerteza, como a que vivemos, possamos tranquilizar estes doentes, um dos grupos de risco da COVID-19, e os seus familiares”.

A sessão contará com especialistas na área da pneumologia, imunoalergologia e pediatria, e ainda com um jurista, para esclarecer questões do foro laboral, outra área em que muitas dúvidas se têm levantado.

A moderação da conversa estará a cargo de Fernanda Freitas e espera-se a participação de quem estiver a assistir, através de colocação de questões na zona de comentários.

Posts relacionados