Chama-se ‘Tenho um cancro e mil sonhos’ e é uma campanha da revista Cuidar. e surge no âmbito do mês internacional da prevenção de cancro da mama, visando divulgar, através de uma mensagem positiva e inspiradora, os sonhos de mulheres que vivem com cancro da mama.
Apoiada pela Pierre Fabre e pela Eau Thermale Avène Portugal, a campanha de consciencialização junta sete mulheres com diferentes tipos de cancro da mama, em várias fases da doença.
Em cada vídeo, cada mulher tem a oportunidade de partilhar as suas experiências e aspirações individuais, a forma como o cancro mudou a sua forma de pensar, dando a conhecer a realidade da sua vivência com um cancro, mostrando que a vida, e os sonhos, mantêm-se para além desta doença.
A Ana, a Armanda, a Carolina, a Emília, a Fátima, a Manuela e a Zuleide refletem ainda sobre a importância das associações de doentes e as limitações impostas pela sociedade, demonstrando que ainda existe um longo caminho a ser percorrido.
A campanha permite ver, pelos olhos do doente oncológico, que os sonhos assumem um papel fundamental na “convivência” diária com um cancro e que estes prevalecem sobre esta doença, não só em número, mas também em vontade de concretização.
Os sete vídeos serão lançados durante o mês de outubro e estarão disponíveis nas redes sociais da revista Cuidar.