Tornar a diversidade realidade nas empresas: quem consegue e o que falta fazer

diversidade

As previsões recentes mostram que temos de esperar até 2063 para ter um número de mulheres igual ao dos homens em posições executivas. A espera vai ser também longa quando se trata de salários equitativos e de outros indicadores, que mostram que o caminho está longe do fim. Ajudar a que se possa chegar lá mais depressa é o que se pretende, com um webinar onde se vai discutir o que fazer – e como – para que isso aconteça.

‘Diversidade: a mudança necessária’ é o nome dado a este encontro virtual que, dia 21 de junho, a partir das 16h00, na página de Facebook da Merck Portugal, vai colocar muitas questões e procurar dar-lhes resposta. Qual o papel das instituições (públicas e privadas) no âmbito da diversidade? Que oportunidades podem a diversidade e inclusão criar? Que iniciativas podem ser implementadas de forma a criar uma cultura de diversidade e inclusão? Que exemplos práticos temos da Merck e da Sonae? Qual o caminho que ainda falta percorrer?

Rita Reis, responsável de Comunicação da Merck Portugal e Europa, junta-se a Catarina Oliveira Fernandes, Leader of Learning, Development and Inclusion da Sonae MC e Carla Tavares, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), para uma conversa aberta e direta, onde as boas práticas vão ser o fio condutor.

Posts relacionados