Scroll Top

Postos de saúde reforçam apoio nas praias do litoral alentejano

postos de saúde reforçam praias

Se vai rumar às praias do litoral alentejano, saiba que este ano se vai voltar a verificar o reforço com postos de saúde, disponíveis para prestar apoio aos veraneantes.

A partir de 15 de julho e até ao fim do mês de agosto, as praias de Vila Nova de Milfontes e da Zambujeira do Mar, em Odemira (Beja), vão ter profissionais disponíveis para garantir os primeiros socorros aos milhares de pessoas que, todos os anos, procuram aquela região para férias.

Da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), o reforço passará pela área dos injetáveis, pensos, pequenas feridas, picadas de peixe-aranha e de insetos, sendo os casos mais urgentes direcionados para outras unidades.

As informações divulgadas pelo portal do Serviço Nacional de Saúde dão conta de um funcionamento diário dos postos, com um enfermeiro por turno, num total de quatro profissionais, disponíveis entre as 11h00 e as 18h00, até ao dia 31 de agosto.

De acordo com o Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários da ULSLA, Horácio Feiteiro, “o serviço de Vila Nova de Milfontes vai funcionar junto ao Farol, em instalações cedidas pela Polícia Marítima, e estará sinalizado com uma bandeira da Cruz Vermelha, e o posto de Zambujeira do Mar ficará instalado, no centro da aldeia, na antiga extensão de saúde”.

Mais de mil assistências nos postos de praia em 2017

Há vários anos que se verifica um reforço destes cuidados. Em 2017, a mesma medida saldou-se em mais de mil assistências nos postos de saúde de Vila Nova de Milfontes e da Zambujeira do Mar.

Posts relacionados