
Se ainda não tem planos para o Dia dos Namorados, que tal celebrar o amor com uma refeição confecionada por um conceituado chef e, ao mesmo tempo, contribuir para uma boa causa? Este é o convite feito pelo chef Chakall e pela Fundação Rui Osório de Castro (FROC), que tem como principal missão apoiar e proteger as crianças com cancro e os seus familiares.
O menu (almoço e jantar) do próximo dia 14 vai, por isso, ser especial. No El Bulo Social Club, em Lisboa, o sabor das refeições vai mesmo ser único, até porque terá um carácter solidário, com 2€ do seu valor a reverter a favor do trabalho da FROC, feito através da partilha de informação fidedigna capaz de esclarecer questões relacionadas com o cancro infantil e promover a investigação em oncologia pediátrica.
“O cancro é a primeira causa de morte por doença nas crianças”
Na apresentação do menu, que contou com a participação de convidados especiais, como Camané ou o alpinista João Garcia, Chakall explicou que se trata de uma forma de “chegar a mais pessoas, convidando-as a virem ao El Bulo Social Club no dia 14 de fevereiro desfrutar destes menus e ajudar, assim, a contribuir para a causa da Fundação Rui Osório de Castro”.
Cristina Potier, diretora-geral da FROC, agradeceu a oportunidade, referindo que “esta é mais uma forma de dar a conhecer a fundação. Este ano completamos 10 anos de existência, ao longo dos quais temos apoiado as famílias destas crianças, prestando esclarecimentos sobre a doença através de seminários, publicações e o portal PIPOP, e também apoiando a investigação em oncologia pediátrica, praticamente inexistente, mas fundamental para o avanço nas respostas aos vários tipos de cancro infantil”.
“O cancro é a primeira causa de morte por doença nas crianças, mas ao contrário do que acontece nos adultos a taxa de sobrevivência é muito positiva, de cerca de 80%”, confirmou Cristina Potier.
“Mas há ainda muito para fazer. É preciso saber mais sobre o cancro pediátrico. É preciso mais investigação para percebermos melhor as suas causas, chegar a uma taxa de sobrevivência de 100% e para que sigam a sua vida com o mínimo de sequelas. Só aí o nosso trabalho deixará de fazer sentido.”
No dia 14 de fevereiro, os menus solidários estarão disponíveis no El Bulo Social Club ao almoço (12h30-16h00) e ao jantar (19h00-1h00).
