Scroll Top

As tendências na cirurgia plástica para 2019 são…

cirurgia plástica - lipoescultura

Não são apenas as mulheres, mas também os homens que cada vez mais procuram o que a cirurgia plástica pode oferecer. Não importa a idade, que o desejo de mudar o que, no corpo, nos faz sentir mal não é um exclusivo de novos ou velhos. Alterações que representam uma melhoria imediata na vida dos doentes, com impacto direto na autoestima e, em muitos casos, numa melhoria na qualidade de vida. Para 2019, as cirurgias mais procuradas vão ser…

Luiz Toledo, especialista mundial de cirurgia plástica e estética, que há mais de 30 anos trabalha em países como o Brasil, Dubai e agora Portugal, identifica as cirurgias mais procuradas e quais as tendências para o próximo ano: abdominoplastia, lipoaspiração e mamoplastia de aumento.

“Estas são as cirurgias mais procuradas neste momento em Portugal. São as cirurgias que oferecem resultados mais visíveis e também as que fazem mais diferença na autoestima da pessoa”, explica.

“O abdómen e o peito são zonas do corpo que sofrem muito com mudanças de peso e também depois do parto, e a cirurgia faz bastante diferença, tanto a nível físico como psicológico.”

A aposta na cara

A nível de tratamentos menos invasivos, o facelift e o rejuvenescimento facial são os mais procurados. “A cara é o foco principal da primeira impressão da pessoa, é algo que o próprio vê constantemente. Por isso, é natural que seja algo que tenha mais vontade de mudar”, refere o especialista.

E acrescenta: “o rejuvenescimento facial revitaliza a pele, e elimina rugas e imperfeições, algo que deixa imediatamente a pessoa com um ar mais jovem”.

Em Portugal, a faixa etária que mais procura a cirurgia plástica situa-se entre os 40 e os 65 anos. No entanto, Luiz Toledo refere que a manutenção pode começar aos 30 ou 35 anos, havendo cirurgias que até podem ser feitas mais cedo.

Posts relacionados