Scroll Top

Cantanhede Innovation Days arrancam em busca de soluções inovadoras para a saúde

Cantanhede

Arranca na próxima segunda-feira, dia 30, a edição de 2023 da iniciativa Cantanhede Innovation Days (Cantanhede i-Days), que vai decorrer no Pavilhão Dr. Santana Maia do Hospital Rovisco Pais (Tocha, Cantanhede), a partir das 9 horas. A 6.ª edição do evento, organizado pela Universidade de Coimbra (UC), vai juntar vários estudantes para que, em conjunto, respondam a desafios da área da saúde de forma inovadora.

Este ano, a comunidade de estudantes da UC vai ser desafiada a responder a desafios apresentados pelo Hospital Rovisco Pais, na área da telemedicina e transformação digital, e pelo Hospital Arcebispo João Crisóstomo, na área das práticas de saúde amigas de idosos em hospitais.

Ao longo da semana, os participantes vão formar grupos e trabalhar em conjunto para pensar soluções inovadoras para os desafios da saúde que vão ser lançados na segunda-feira, dia 30. No dia 3 de novembro, a partir das 14 horas, vai decorrer, também no Pavilhão Dr. Santana Maia do Hospital Rovisco Pais, a apresentação final das soluções pensadas por cada grupo.

O grupo vencedor vai representar a Universidade de Coimbra no evento em que vão ser apresentadas as melhores propostas desenvolvidas em cada uma das instituições que participam na iniciativa i-Days, que decorre em vários países da Europa no âmbito da rede EIT Health.

Os estudantes vão ser acompanhados por investigadores, docentes e profissionais da área da saúde na preparação das soluções. Vão também participar em ações de formação em áreas como inovação, empreendedorismo, pitching e design thinking.

A iniciativa Cantanhede i-Days é organizada pela Unidade R&D International Networks da Universidade de Coimbra, em colaboração com o Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC, o Biocant, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo e o Hospital Rovisco Pais.

Posts relacionados