Conferência sobre exercício e saúde regressa a Portugal

um conjunto de alteres para a prática de exercício

Saúde e exercício físico andam cada vez mais lado a lado, quase inseparáveis. Afinal, não é possível ter o primeiro sem uma aposta no segundo. Discutir e apresentar conteúdos inovadores sobre os dois é um dos grandes objetivos do “Exercise Summit”, um evento que decorre a 12 de maio, no Centro de Congressos Lagoas Park em Oeiras.

Esta segunda edição, que conta com a presença de especialistas nacionais e internacionais, pretende discutir as melhores práticas associadas ao treino de força e apresentar vários conteúdos multidisciplinares que contribuem para uma melhor saúde no geral.

Destinado aos amantes de exercício e a todos os que se preocupam com as várias áreas complementares da saúde, vai receber nomes como James Steel, James Fisher e Michael Goulden, que irão focar a sua apresentação em diferentes aspetos do treino com resistências, Ricardo Martinez, que abordará a área da neurociência e treino de força, e o nutricionista Fernando Mata, que incidirá sobre a importância dos micronutrientes.

Haverá ainda espaço para mais abordagens de personal trainers, médicos, nutricionistas, fisiologistas e um mestre de psicologia positiva.

“Depois do sucesso da primeira edição do evento não tínhamos como não fazer uma segunda edição em Portugal”, explica Sónia Da Costa Portelinha, Personal Trainer da EXS Exercise School e membro coordenador da organização do evento.

“Pretendemos, acima de tudo, promover a interdisciplinaridade profissional e explicar que, para além de promover o exercício, há que elevá-lo à responsabilidade da sua boa prática e procurar integrar as diferentes áreas da saúde de forma a fomentar uma consciência sábia que produza uma saúde mais forte. ‘Together for a strong Health’ é o nosso lema.”

O evento é organizado pela EXS Exercise School e as inscrições podem ser feitas online.

Posts relacionados