Scroll Top

Prémio incentiva investigação sobre doença que afeta porcos

porcos

Incentivar a investigação que permita criar estratégias para controlo da Síndrome Reprodutiva e Respiratória Porcina (PRRS), uma doença causada por um vírus que infecta porcos em todo o mundo, causando doenças do trato respiratório nos animais em fase de crescimento e falhas reprodutivas em porcas, assim como melhorar a interacção entre os investigadores nesta área e os médicos veterinários são os objectivos do European PRRS Research Award.

As candidaturas estão abertas até 1 de julho e, com a ajuda de três bolsas de €25.000 cada uma, o objetivo é financiar propostas de investigação capazes de gerar novas informações e práticas que permitam entender melhor esta doença devastadora e dispendiosa.

A estes objetivos, a Boehringer Ingelheim que patrocina o prémio, junta ainda a intenção de melhorar a comunicação na indústria sobre as estratégias de controlo da PRRS e recompensar a excelência na investigação.

As candidaturas com propostas de investigação podem ser apresentadas em www.prrs.com. Cada proposta será revista por um conselho independente, composto por profissionais altamente reconhecidos da indústria suína, incluindo investigadores e médicos veterinários de terreno. 

O vencedor do European PRRS Research Award deste ano será anunciado em Setembro de 2018. Mais informações em www.prrs.com

Posts relacionados