Scroll Top

Conseguir um aspeto mais jovem sem ter que ‘ir à faca’

conseguir um aspeto mais jovem

São as festas com amigos, com colegas de trabalho, com a família. Não é preciso ser Natal para nos querermos sentir bem, mas nesta época, em que as festas são uma constante, é natural querer ter um aspeto mais jovem. E há alguns pequenos procedimentos estéticos que podem ajudar.

“Com o aumento de eventos sociais na época natalícia, aumenta também o número de pequenas cirurgias para melhorar a aparência. Esta é uma altura muito boa para pequenos procedimentos, pois, ao não haver muita exposição solar, evita manchas na pele com equimoses”, confirma Luiz Toledo, especialista de cirurgia plástica e estética, que conta já com 14 livros editados.

A começar pelos pequenos procedimentos de rejuvenescimento facial, que podem fazer a diferença na imagem da mulher ou homem, e principalmente na sua autoestima.

O botox e os preenchimentos com ácido hialurónico são rápidos, feitos no consultório do cirurgião plástico, sem necessidade de qualquer tipo de internamento, e com um tempo de recuperação muito reduzido.

O objetivo é melhorar, por exemplo, a ruga que vai do nariz até ao canto da boca, as bochechas, o maxilar, e dar volume às bochechas e lábios.

“As mudanças na aparência física não precisam de ser drásticas para que se note uma diferença bastante positiva”, afirma o médico. “São procedimentos mais aconselhados a doentes acima dos 35 anos, e que não deixam cicatrizes, pois em vez de uma incisão, apenas se fazem injeções com agulhas bastante finas”, acrescenta.

Procedimentos simples e rápidos

Para melhorar o pescoço, a liposucção ou lipoescultura por seringa são opções. Quando a sucção não é necessária e o desejo é apenas aumentar ou subir alguma estrutura, em vez de eliminar a gordura, podem usar-se preenchimentos com ácido hialurónico, que podem ser temporários ou mais duradouros, consoante a decisão do doente.

Quando é necessário elevar alguma estrutura, como por exemplo as bochechas, usam-se os conhecidos fios russos.

Quer melhorar a pele? Então a opção recai nos peelings químicos, que variam de intensidade consoante o tipo de pele. Ao melhorar a qualidade da mesma, a face ganha outro brilho e um aspeto mais jovem é quase imediato.

“Normalmente, estes procedimentos não demoram mais do que 30 a 40 minutos e são efetuados com anestesia local e sem sedação.”

Posts relacionados