Dez conselhos para não desidratar neste verão

conselhos para o verão

Com a chegada do mês de junho chega também o verão e o calor. E a subida da temperatura exige algumas precauções para evitar colocar a saúde em risco. É que, com a exposição prolongada a altas temperaturas, os seres humanos podem sentir cãibras, vómitos, tonturas, náuseas, alterações do ritmo cardíaco ou da respiração. E se não forem tomadas as precauções devidas, podem ainda ocorrer golpes e esgotamentos de calor, situações que necessitam de atenção médica.

Para evitar ao máximo o desconforto causado pelas ondas de calor e pelas altas temperaturas, a Direção-Geral da Saúde elaborou uma lista de 10 conselhos que todos devem ter em conta durante o verão, sobretudo em dias de maior calor.

Estes conselhos devem também ser seguidos por grupos de risco, como crianças e idosos, tendo uma atenção redobrada para que ingiram líquidos ao longo do dia. Se por acaso for um doente crónico ou estiver a realizar uma dieta com baixo teor de sal ou baixa em líquidos, deve consultar o seu médico de família ou ligar para a linha saúde 24 – 808242424.

Nada é mais simples e tem melhores resultados do que prevenir, seguindo estas dicas:

[ngg src=”galleries” ids=”21″ display=”basic_thumbnail”]

Posts relacionados