Scroll Top

Há ténis que ajudam a evitar as bolhas nos pés

evitar as bolhas

Muitos são os modelos de ténis, principalmente os que são desenhados para a prática de desporto, que têm um furo extra de cada lado. Uma vez que não é prático apertar os atacadores até cima, muitas vezes deixamos esse furo totalmente inutilizado. Mas ao que parece, este pequeno buraco tem uma função bem útil e que pode ajudar a melhorar a saúde dos seus pés. E a evitar bolhas.

De acordo com o canal de YouTube Illumiseen, serve para fazer um nó extra que ajuda a fixar o pé dentro da sapatilha, evitando assim a criação de bolhas ou feridas.

Para fazer este nó, que ganhou o nome de nó de calcanhar, tal como pode ver neste vídeo do YouTube, é muito simples. Primeiro, enfia os atacadores em cada buraco extra, até ter duas “orelhas de coelho”.

Depois, coloca o atacador na “orelha de coelho” oposta e puxa até ficar bem apertado e sem qualquer folga, dando em seguida um nó normal. Esta técnica pode também ser utilizada para o calçado de caminhada, tanto para ténis como para botas.

Meias, tamanhos e outras dicas

Mas não é só a forma como ata os seus ténis que pode estar a causar-lhe este problema. Uma vez que as bolhas são causadas pela fricção do pé dentro do sapato, há outros fatores que deverá também ter em conta para travar este problema.

Um dos aspetos a verificar é o tamanho sapatilhas, pois um tamanho demasiado grande (ou pequeno) faz com que haja mais fricção do que o necessário. Outro detalhe a ter em conta é o material das meias que usa, pois há materiais que podem causar mais fricção que outros.

Para evitar o aparecimento destas bolhas poderá ainda aplicar, em pequenas quantidades, uma pequena porção de vaselina nas áreas mais afetadas, como o calcanhar ou a planta do pé.

 

Crédito imagem: Captain Creps (https://captaincreps.com/)

Posts relacionados