Scroll Top

Pandemia cria nova tendência na cirurgia plástica e procedimentos estéticos

rejuvenescimento dos olhos

A pandemia causada pela Covid-19 veio alterar muitas das áreas da nossa vida e também colocar em destaque alguns pontos da nossa fisionomia. Como as máscaras se tornaram um elemento básico do nosso dia-a-dia, os nossos olhos tornaram-se o único ponto de contacto com o mundo exterior. Como refere Luiz Toledo, cirurgião plástico, “o rejuvenescimento dos olhos está a ganhar um interesse especial”.

“O rejuvenescimento dos olhos é feito através de uma cirurgia chamada blefaroplastia, onde o excesso de pele é retirado da pálpebra superior e, quando indicado, as bolsas de gordura são retiradas das inferiores e, algumas vezes, o excesso de pele. Também é possível injetar pequenas quantidades de gordura na área lacrimal das pálpebras inferiores, que podem, com o passar do tempo, ficar ligeiramente encovadas”, refere o especialista.

O Botox, utilizado para rugas de expressão, pés de galinha e na testa e rugas verticais entre as sobrancelhas, também tem estado no topo das preferências atuais.

No que se refere a procedimentos cirúrgicos de maior envergadura, a cirurgia para colocação de implantes mamários e de contorno corporal continuam a ser as mais populares.

Aliás, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons, os três procedimentos mais procurados pelos pacientes são os tratamentos que reduzem as rugas, os tratamentos que melhoram a qualidade da pele e o contorno corporal.

As rotinas e produtos para cuidar da pele continuam a ser uma das ferramentas mais valiosas para manter uma aparência jovem e fresca, tendência que levou Luiz Toledo a criar uma linha dinâmica de produtos de tratamento da pele, formulada nos EUA, e que vem responder a essa necessidade.

Posts relacionados