Scroll Top

COVID-19 na origem de queda de cabelo excessiva

queda de cabelo

São muitas as pessoas que, depois de terem ultrapassado a COVID-19 têm queda de cabelo, revelam os especialistas do Hackensack University Medical Center, nos EUA.

“A perda de cabelo que ocorre após a infeção por COVID-19 acontece devido à inflamação hiperativa no corpo”, explica o dermatologista Alexis Young, que já atendeu muitas pessoas com este problema. “A inflamação pode causar uma mudança no ciclo capilar.”

A perda de cabelo após uma infeção por COVID-19 tem geralmente início várias semanas até três meses após a infeção – quanto tempo dura pode variar de doente para doente, mas tem sido entre seis a nove meses. “A perda de cabelo após uma situação stressante não é incomum”, afirma o especialista, que acrescenta que “as pessoas podem ter queda de cabelo após o parto ou uma grande cirurgia, e agora estamos a ver os mesmos resultados após a infeção por COVID-19”.

Um estudo descobriu que, entre as pessoas que foram hospitalizadas com COVID, 22% estavam a lidar com queda de cabelo meses após receberem alta. No verão passado, o Institute of Trichologists (IoT), no Reino Unido, inquiriu os seus membros e descobriu que 79% tinham visto casos de “perda de cabelo pós-COVD” nas suas clínicas.

O Hackensack University Medical Center continua a tratar mais pessoas com COVID do que qualquer outro sistema de saúde em Nova Jersey. Atualmente, são milhares os que enfrentam os efeitos secundários persistentes, que exigem cuidados adicionais. 

Posts relacionados