Scroll Top

Vencedores das Bolsas de Cidadania 2021 anunciados em breve

bolsas de cidadania

Vão ser conhecidos, no dia 28 de setembro, os vencedores da 7ª edição das Bolsas de Cidadania, apresentadas no decorrer de uma sessão idealizada para o efeito.

O evento tem início às 14h30 e pode ser acompanhado em www.roche.pt ou na página de Facebook da Roche.

Num valor total de 60 mil euros, as Bolsas procuram fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.

Trata-se de uma iniciativa da Roche para financiar projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG).

Este ano, a Roche recebeu 34 candidaturas, que foram analisadas por um júri independente e multidisciplinar, constituído por: Maria de Belém Roseira (antiga Ministra da Saúde), Graça de Freitas (diretora-geral da Saúde), Isabel Aldir (assessora da Presidência da República), José Pereira de Almeida (coordenador nacional da Pastoral da Saúde), Maria do Céu Machado (médica e ex-presidente do Infarmed), Mário Pereira Pinto (professor universitário e investigador), Christiana Martins (jornalista), e Cláudia Ricardo (diretora de Acesso ao Mercado e Assuntos Externos da Roche).

As bolsas a atribuir terão os seguintes valores: 20 mil euros (uma bolsa); 15 mil euros (uma bolsa); 10 mil euros (uma bolsa); 5 mil euros (três bolsas).

 Todos os membros do júri estão a título pessoal e individual nestas Bolsas de Cidadania. 

Posts relacionados