Scroll Top

Como manter os sintomas de alergia e asma sob controlo no ano novo

asma

E cá estamos, chegados uma vez mais ao momento de fazer as resoluções de ano novo, que podem parecer esmagadoras e indutoras de culpa se não as conseguirmos cumprir. Este ano, que tal atribuir a si mesmo algumas tarefas para manter os seus sintomas de alergia e asma sob controlo em 2022, enquanto se protege da COVID-19?

“A melhor forma de enfrentar os desafios de saúde é dando pequenos passos, e isso vale para as alergias e o controlo da asma”, refere o alergologista Mark Corbett, presidente do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI). “Os últimos anos foram difíceis para todos, mas ainda assim queremos descobrir maneiras de melhorar a sua rotina de saúde. Fazer pequenos ajustes que são possíveis de gerir ​​é um ótimo começo para entrar num caminho mais saudável e ver melhorias no controlo das crises de alergia e asma.”

Como? Adotando estas cinco resoluções de ano novo do ACAAI, destinadas a quem sofrem de alergias ou asma.

É testado e comprovado: elimine o tabaco da sua vida – Nenhuma lista de resoluções de Ano Novo estaria completa sem a sugestão de parar de fumar. Se sofre de asma ou tem filhos com a doença, precisa de livrar a sua casa e a sua vida do tabaco. O fumo passivo é particularmente prejudicial para os pulmões das crianças, e há estudos que já mostraram que as crianças com asma expostas ao fumo passivo em casa têm quase o dobro do risco de serem hospitalizadas do que aquelas com asma que não foram expostas.

Faça tudo o que puder para evitar a COVID-19 Com o vírus ainda a circular um pouco por todo o lado, incluindo as variantes Delta e Omicron, os especialistas estimam um número substancial de casos neste inverno. Existem precauções que pode tomar, incluindo a vacinação, os reforços da vacina, usar máscara e o distanciamento social, para evitar contrair o vírus.

Qualquer pessoa com problemas respiratórios, como asma, precisa de proteção porque não quer acabar no hospital, seja por COVID ou por gripe. Por isso, não se esqueça também da vacina contra a gripe.

Preste atenção à sua saúde mental – Quanto mais forte for a sua saúde emocional, melhor será o seu corpo e mais eficiente será para se manter saudável. Estudos demonstraram que o stress pode causar efeitos negativos à saúde, incluindo mais sintomas para quem sofre de alergias e asma.

Tente terapias calmantes para melhorar os sintomas. Por exemplo, fazer o download de uma ‘app’ de meditação ou relaxamento para usar à noite, antes de dormir. A música suave pode ser benéfica, assim como a realização de atividades que elevem o seu espírito.

Consulte um alergologista – Sabia que a maioria das pessoas pensa que a sua asma está sob controlo, quando na verdade não está? Pode ser o seu caso e pode também não saber que os alergologistas são os especialistas mais preparados para diagnosticar e tratar os sintomas da asma. 

Faça da alimentação saudável uma prioridade – Se tem alergias alimentares, já sabe que deve ter cuidado com o que come para evitar alimentos aos quais é alérgico. 

Related Posts