Scroll Top

Cinco presentes que a sua cara-metade com alergias dispensa no Dia dos Namorados

presentes para o Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados a aproximar-se a passos largos, cresce o desejo de maravilhar a cara-metade. Mas há presentes que rapidamente se podem tornar num pesadelo, por causarem sintomas de alergia e asma. E se é impressionar o que se pretende, estes são mesmo para evitar.

“Se quiser impressionar a sua amada este ano, evite os presentes que causam espirros”, afirma J. Allen Meadows, alergologista e presidente do Colégio Americano de Alergias, Asma e Imunologia (ACAAI).

“Depois de entender os gatilhos de alergia e asma do seu namorado, deve procurar presentes que expressem o seu amor, mantendo-o saudável. Isso fará com que o coração de todos bata mais forte. “

É por isso que a ACAAI deixa algumas recomendações, com dicas para o que se deve evitar.

A começar pelos doces ou alimentos com ingredientes “misteriosos”. Esta é uma ideia que até pode parecer divertida e sem dúvida uma aventura, na busca por um novo e saboroso presente. Mas se não souber quais são os ingredientes, corre o risco de provocar um verdadeiro amargo de boca, em forma de reação alérgica.

Os alérgenos alimentares mais comuns são ovos, leite, amendoim, nozes, peixe, marisco, trigo, soja. Se optar por uma caixa de chocolates ou se decidir surpreender o amado com os seus dotes culinários, certifique-se pelo menos que este não vai ter uma reação surpresa a algum dos ingredientes.

Fogo aceso no Dia dos Namorados

As lareiras, ou melhor, as noites passadas a dois à beira de uma, pode ser uma ideia muito romântica. Mas o romance vai por água abaixo se, por um acaso, o fumo, que é um gatilho comum para quem sofre de asma, deixar sem respiração o alvo do nosso amor.

Pelo sim, pelo não e jogando pelo seguro, experimente antes umas velas LED, que garantem o efeito romântico, evitando uma deslocação não desejada às urgências.

E pense também que estar cheiroso, ou demasiado pelo menos, pode nem sempre ser uma vantagem. É certo que ninguém aprecia a falta de banho, mas para quem sofre de alergia ou de asma, um perfume ou colónia mais forte pode ser avassalador e não no bom sentido, desencadeando toda uma cadeia de sintomas.

Pode não ser uma alergia diagnosticada, mas há muitas pessoas que apresentam uma resposta a fragrâncias fortes, com sintomas que podem incluir dores de cabeça, espirros e olhos lacrimejantes. Se seu amor não usa perfume, há provavelmente uma boa razão para isso, o que o deve fazer repensar esta opção de presente.

Flores, só se forem rosas

As flores são um clássico no Dia dos Namorados, assim como clássicos são também os sintomas que podem desencadear, como espirros, muitos espirros. Algumas flores são piores que outras quando se trata de produzir pólen que causa reações alérgicas. Por isso, o melhor mesmo é deixar de lado a ideia de oferecer bouquets com margaridas ou girassóis.

A boa notícia é que a as rosas são uma aposta segura para aqueles que são alérgicos ao pólen. 

Finalmente, no Dia dos Namorados, pó, mofo e sujidade não são prendas que se ofereçam (a bem da verdade, esta é uma máxima que deveria ser sempre válida). Se vai convidar a cara-metade para a sua casa, certifique-se que esta está limpa de gatilhos que provocam alergia.

Um pouco de limpeza pode ser a melhor prenda, sobretudo para quem sofre de alergia a ácaros, mofo ou pelos de animais.

Related Posts