Scroll Top

Dia dos Namorados – Cuidados a ter se a sua cara-metade sofrer de alergias

Sugestões para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está quase aí e se a sua cara-metade sofre de alergias ou asma, então deve pensar duas vezes no momento da escolha da prenda ideal, para evitar que os espirros invadam o clima romântico associado à data.

“Nada diz mais sobre o amor do que conhecer realmente o seu parceiro, e isso significa compreender o que lhe pode causar problemas devido a alergias ou asma”, afirma a alergologista Gailen Marshall, presidente do American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI). “O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para dizer ao seu ente querido que compreende o que lhe traz alegria, ao mesmo tempo que o mantém seguro.”

Além disso, esta é uma altura em que os alergologistas começam a recordar aos seus doentes que devem começar a tomar os medicamentos para as alergias.

Seguem-se seis sugestões da ACAAI, sobre o que deve e não deve fazer para manter o seu Dia dos Namorados no caminho certo e livre de sintomas incómodos.

O QUE DEVE FAZER:

1. Conhecer o que motiva as alergias da sua cara-metade – Se o souber, é muito mais fácil, quando estiver a planear a celebração, evitar o risco. Isto aplica-se a alergias nasais, cutâneas e oculares, bem como a alergias alimentares. Têm um restaurante favorito que sabe que evita o contacto cruzado de alergénios? Faça uma reserva! Já o viu reagir ao níquel presente em joias? Pense numa alternativa. Não há nada mais romântico do que mostrar que presta atenção e se preocupa com o seu bem-estar.

2. Procurar formas de aproveitar a data juntos – Pense em prendas para o Dia dos Namorados que não envolvam alimentos ou fatores desencadeantes de de alergias. Um livro de poemas românticos, uma peça de teatro, um concerto, ou um gadget que andavam a ver, podem ser uma boa forma de declarar o seu amor.

3. Afaste o stress – Vários estudos já demonstram que o stress pode criar efeitos negativos no corpo, incluindo mais sintomas para quem sofre de alergias. Ajudar a pessoa amada a relaxar pode ajudar a aliviar as suas alergias. Pense em marcar uma massagem para a sua cara-metade ou faça-lhe uma.

O QUE NÃO DEVE FAZER:

4. Envolver o fumo na celebração – Apesar de um fogo na lareira ou uma mesa à luz das velas significar frequentemente romance, pode ser também o ponto de partida para uma crise de asma. O fumo de qualquer tipo é um gatilho comum para as pessoas com asma. Experimente um conjunto de velas LED para obter aquele efeito romântico à luz das velas tão tradicional no Dia dos Namorados e não sujeite o seu ente querido ao fumo passivo dos cigarros. Há estudos que associam a exposição ao fumo passivo a um aumento da prevalência da asma, a um pior controlo da asma e a um aumento dos seus sintomas.

5. Comprar flores que causem espirros – As flores são tradicionais no Dia dos Namorados, mas algumas flores causam mais reações alérgicas do que outras. As flores que pode querer evitar devido ao pólen incluem margaridas ou girassóis. As rosas – um clássico desta data – são uma aposta segura para os alérgicos ao pólen. Outras plantas “amigas das alergias” incluem a begónia, o cato, o narciso e os gerânios.

6. Oferecer um frasco de perfume ou colónia – Já reparou que o seu amado não usa perfume ou colónia com frequência? É possível que tenha intolerância a fragrâncias fortes. Uma intolerância não é tecnicamente uma alergia, mas sim uma reação a aromas fortes, que pode causar dores de cabeça, espirros, olhos lacrimejantes e nariz a pingar, bem como sintomas de asma.

Crédito imagem: Loe Moshkovska (Pexels)

 

Posts relacionados